Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
O programa educacional da Academia Internacional de Homeopatia Clássica foi adotado por várias Universidades:
  1. Academia Médica de Moscou - Programa de Ensino de Pós-graduação em Homeopatia Clássica para Médicos.
  2. Instituição Autônoma da República Chuvachia, "Instituto de Formação em Pós-graduação para Médicos", do Ministério da Saúde e do Desenvolvimento Social da República Chuvachia (Rússia) - Programa Educacional de Pós-graduação em Homeopatia Clássica para Médicos.
  3. Academia Médica Nacional de Ensino de Pós-graduação P. L. Shupik (Ucrânia) - em conformidade com a Ordem do Ministério da Saúde Pública da Ucrânia - Programa educacional de Pós-graduação em Homeopatia Clássica para Médicos e Farmacêuticos.
  4. Universidade Médica de UAFM, Kiev– Programa de Pós-Graduação em Homeopatia Clássica para Médicos, Dentistas e Médicos Veterinários.
  5. Universidade Aegean da Grécia - Programa educacional de Pós-graduação em Homeopatia Clássica para Médicos e Dentistas.
  6. Instituto Phoenix de Fitoterapia e Acupuntura (EUA) - Programa de graduação em Homeopatia Clássica, aprovado pela ACHENA
George Vithoulkas é atualmente Professor honorário da Universidade do Egeu, Grécia, Professor honorário da Academia Médica de Moscou (Academia de Ciências Médicas), Professor da Academia Médica de Kiev, Professor Colaborador da Universidade Medical Basco (2001-2004), doutor Honoris Causa de «Dr. Viktor Babes »Universidade de Medicina e Farmácia de Timisoara (Romênia) e Doutor Honoris Causa de" Iulius Hatieganu da Universidade de Medicina e Farmácia de Cluj-Napoca (Romênia). Em 1996, ele foi homenageado com o Right Livelihood Award (também conhecido como Prêmio Nobel Alternativo, www.rightlivelihood.org) "... por sua excepcional contribuição para o renascimento do conhecimento homeopático e a formação de homeopatas com os mais altos padrões". As Nações Unidas (Fórum de Desenvolvimento) consideram este prêmio "Entre prêmios mais prestigiados do mundo". Em 2000, George Vithoulkas foi homenageado com a Medalha de Ouro da República da Hungria, pelo presidente do país, Arpad Goncz, por seu trabalho na medicina homeopática. Em 2012, ele foi homenageado com o Prêmio Honorário da Academia Nacional de Medicina de Pós-graduação Educação na Ucrânia nomeado posteriormente P.L.Shupyk (George Vithoulkas - Professor Honorário, um ilustre estudioso e professor). Em 2008, o Prof. George Vithoulkas foi convidado como orador de honra para expressar os pontos de vista da Homeopatia em um discurso de abertura no "2º Congresso Mundial sobre Controvérsias em Neurologia (CONy)". Em seu discurso, intitulado "A homeopatia é uma ciência?", George Vithoulkas informou sobre os desenvolvimentos impressionantes na homeopatia ao longo dos últimos quinze anos. Ele descreveu os princípios básicos da homeopatia e ressaltou que a experiência clínica de milhares de homeopatas no mundo inteiro no tratamento de doenças crônicas levou à conclusão de que a homeopatia é classificada como uma "medicina baseada em evidências". Em 1980, George Vithoulkas foi convidado pela Organização Mundial de Saúde para escrever o primeiro artigo sobre a Homeopatia para o livro, Medicina Tradicional, publicado pela OMS, bem como o artigo principal na mesa-redonda para a revista científica da OMS, o Fórum Mundial da Saúde [1]. Em 1996, ele foi convidado pelo Parlamento Europeu para explicar a posição da homeopatia e depois de sua apresentação ao Parlamento Europeu votou a favor da Homeopatia. Em 11.6.1999, George Vithoulkas foi solicitado pelo Conselho da Europa para fazer uma apresentação de um dia sobre a medicina homeopática (como parte de sua avaliação de métodos alternativos terapêuticos) perante a Comissão dos Assuntos Familiares, Sociais e da Saúde. O texto que foi publicado menciona em seguida o seu recebimento do Prêmio Nobel Alternativo e refere-se à sua categorização dos vários métodos alternativos. [1] World Health Forum, Round Table: Homeopathy Today, “Homeopathy, A therapy for the future?”, George Vithoulkas, WHO, Geneva, Vol.4, No2, 1983.
Rating:
( 0 Rating )

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Quem somos

Prestar serviços que garantam às pessoas adquirirem conhecimentos sobre a arte da homeopatia clássica e assim poderem usufruir de seus benefícios, tornando-os capacitados a ajudar a um maior número de seres vivos a serem mais saudáveis e vivendo em harmonia.