Image

ACADEMIA INTERNACIONAL DE HOMEOPATIA CLÁSSICA

A Academia Internacional de Homeopatia Clássica – IACH está localizada na ilha grega de Alonissos.

É a única instituição no mundo dedicada exclusivamente ao ensino da Medicina Homeopática.

O objetivo da Academia Internacional de Homeopatia Clássica é treinar estudantes de medicina, médicos e outros profissionais de saúde, a fim de se tornarem homeopatas clássicos certificados, de acordo com os princípios do Dr. Samuel Hahnemann.
Em 1995, a Academia Internacional de Homeopatia Clássica foi criada por George Vithoulkas em Alonissos, onde atua até hoje como professor e chefe do Departamento de Educação. Na Academia, George Vithoulkas nos oferece a oportunidade de repassar os seus conhecimentos obtidos com os seus 60 anos de experiência na medicina homeopática, bem como analisar a sua teoria sobre os diferentes estados de saúde.

Em suas palestras, George Vithoulkas fornece informações detalhadas sobre como os médicos podem identificar o estado de saúde de cada paciente, decidir se existe um tratamento homeopático recomendado para cada caso individualmente e determinar a quantidade de tempo e recursos necessários para que o tratamento seja concluído.

Todo verão, médicos e profissionais da saúde de todo o mundo (Alemanha, Itália, Suécia, Noruega, Reino Unido, Rússia, EUA, Canadá, Austrália, Japão, Índia, México, Brasil, Grécia, etc.) são treinados na Academia e desde 1980, já foram capacitados 17.000 profissionais de mais de 32 países.

A prática geral da Academia não inclui nem a prescrição de medicamentos nem admissão de doentes. No entanto, médicos de todo o mundo vêm para a ilha acompanhados por seus pacientes cujos casos médicos são estudados entre os médicos que participam dos cursos e seminários anuais de formação como modelos de tratamento no âmbito da Medicina Homeopática. São os chamados casos vivos e seu acompanhamento.

A Academia Internacional de Homeopatia Clássica desempenha um papel significativo na promoção do turismo médico e terapêutico em Alonissos. Além disso, serve como ponto de referência para a implementação de ações semelhantes a nível nacional.

Além de ser o fundador e promotor da Academia, George Vithoulkas é professor vencedor do prêmio Nobel Alternativo da Homeopatia, verdadeiramente dedicado ao seu objeto de estudo e Medicina Homeopática em geral.

Graças a seus esforços ao longo da vida, a ilha de Alonissos é conhecida e identificada pelo maravilhoso trabalho de George Vithoulkas em repassar seus conhecimentos a milhares de médicos e demais profissionais de saúde de todo o mundo.


A VISÃO DA IACH

Tornar-se uma fundação que irá promover o ensino correto da Homeopatia Clássica, organizar reuniões internacionais, promover a investigação, informar os médicos e pacientes para as suas possibilidades e homenagear os melhores projetos de pesquisa, bem como as melhores homeopatas de todo o mundo.

 



Quem somos

Prestar serviços que garantam às pessoas adquirirem conhecimentos sobre a arte da homeopatia clássica e assim poderem usufruir de seus benefícios, tornando-os capacitados a ajudar a um maior número de seres vivos a serem mais saudáveis e vivendo em harmonia.