George Vithoulkas

GEORGE VITHOULKAS
Professor de Medicina Homeopática com reconhecimento internacional

Site oficial: www.vithoulkas.com

Nasceu em Atenas, Grécia em 25 de Julho de 1932.


Distinções Acadêmicas

George Vithoulkas atualmente é:

  • Professor Honorário da Universidade do Aegean, Grécia1,
  • Professor Honorário da Academia Médica de Moscou (Academia de Ciências Médicas),
  • Professor da Academia Médica de Kiev2
  • Professor Colaborador na Universidade Médica Basca3 (2001-2004),
  • Doutor Honoris Causa de "Doutor Viktor Babes " Universidade de Medicina e Farmácia de Timisoara , na Romênia
  • Doutor Honoris Causa de “Iuliu Hatieganu” Universidade de Medicina e Farmácia de Cluj-Napoca (Romênia).
  • Honorary Professor at the State Medical University of Chuvash Republic (Russia),
  • Professor Honorário da of the Autonomous (NonProfit) Organisation of Additional Professional Education-"National Educational Centre for Traditional and Complementary Medicine" (Russia),
  • Professor Honorário da PHEE “Kyiv Medical University”,
  • Professor Honorário da Dnipro Medical Institute of Complementary and Alternative Medicine (Ukraine), 
  • Senior Associate Member of Royal Society of Medicine, UK.
vithoulkas.jpg

Distinções Internacionais

Em 1996, ele foi homenageado com o Right Livelihood Award (Prêmio Nobel Alternativo, www.rightlivelihood.org) " ... por sua excepcional contribuição para a revitalização do conhecimento homeopático e a formação de homeopatas nos mais altos padrões”. As Nações Unidas (Fórum de Desenvolvimento) consideram este prêmio "Entre prêmios mais prestigiados do mundo". 

Em 2000, George Vithoulkas foi homenageado com a Medalha de Ouro da República da Hungria, pelo Presidente do País, Arpad Göncz , pelo seu trabalho na medicina  homeopática.

Em 2000, Vithoulkas recebeu a Medalha de Ouro como o Homeopata do Milênio como homenagem pelo Ministro da Saúde da Índia.

Em 2012, ele foi homenageado com o Prêmio Honorário da Academia Médica Nacional de Educação em Pós-Graduação da Ucrânia nomeado após PLShupyk" (George Vithoulkas - Professor Honorário, um estudioso e professor).

Em 2015, o Prof. George Vithoulkas foi nominado Doutor Honoris Causa na Universidade de Medicina e Farmácia Iuliu Hatieganu em Cluj-Napoca na Romênia.

ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAL E EUROPEIA

Em 1980, George Vithoulkas foi convidado pela Organização Mundial da Saúde para escrever o primeiro artigo sobre Homeopatia para o livro Medicina Tradicional publicado pela OMS, bem como o artigo principal da mesa-redonda para a revista científica da OMS, a Revista Forum Mundial da Saúde1.

Em 1996, ele foi convidado pelo Parlamento Europeu para explicar a posição da homeopatia e após a sua apresentação, o Parlamento Europeu votou a favor da Homeopatia.

Em 11 de Junho de 1999, George Vithoulkas foi solicitado pelo Conselho da Europa para fazer uma apresentação de um dia inteiro sobre a medicina homeopática (como parte da avaliação deles dos métodos terapêuticos alternativos) perante o Comitê de Assuntos Sociais, da Saúde e da Família. O texto que foi publicado posteriormente menciona o recebimento do Prêmio Nobel Alternativo e refere-se à sua categorização dos vários métodos alternativos.

Em 2008, Prof. George Vithoulkas foi convidado como orador honorário para expressar a sua visão sobre a Homeopatia em um discurso aberto no “2º Congresso Mundial sobre as Controvérsias em Neurologia (CONy)”. No seu discurso intitulado “A Homeopatia é uma Ciência? ” George Vithoulkas relatou sobre os impressionantes desenvolvimentos na Homeopatia nos últimos quinze anos. Ele descreveu os princípios básicos da homeopatia e ressaltou que a experiência clínica de milhares de homeopatas do mundo inteiro no tratamento de doenças crônicas tem levado à conclusão de que a homeopatia é classificada como uma “Medicina Baseada em Evidências ”.

Professor Vithoulkas é revisor nos jornais “Medical Science Monitor”, "Homeopatia" (Elsevier) e " British Medical Journal".

Ele participa, como professor supervisor, na elaboração de teses de Doutorado.

vithoulkas-400x555.jpg
Image

Livros

Os livros de George Vithoulkas foram traduzidos em trinta e três (33) idiomas. A maioria dos seus livros é mencionada no catálogo NLM (National Library of Medicine, www.ncbi.nlm.nih.gov )

George Vithoulkas é autor dos seguintes livros:

  • "Níveis de Saúde" (publicado pela Academia Internacional de Homeopatia Clássica, 2010 com sua 3 edição revisada em 2019) DISPONÍVEL EM PORTUGUÊS COM A HOMEOSAPIENS
  • "Essência da Matéria Medica” (Publicado pela Academia Internacional de Homeopatia Clássica, 1988) DISPONÍVEL EM PORTUGUÊS COM A HOMEOSAPIENS
  • “Os Princípios Básicos da Homeopatia”. (e-book pelo I-Tunes Apple e Kindle Amazon, 2014) DISPONÍVEL EM PORTUGUÊS COM A HOMEOSAPIENS
  • “A Ciência da Homeopatia” (Publicado pela Grove Press, 1980, EUA, várias edições) EM BREVE - DISPONÍVEL EM PORTUGUÊS COM A HOMEOSAPIENS
  • "Um Novo Modelo de Saúde e Doença" (Publicado pela North Atlantic Books, EUA, 1986) DISPONÍVEL EM PORTUGUÊS
  • “Homeopatia - Medicina do Novo Homem" (1 ª Edição 1970 por Arco EUA, 21 edições depois desta)
  • “Homeopatia - Medicina para o Novo Milênio” (Publicado pela Academia Internacional de Homeopatia Clássica, 2003)
  • "Matéria Médica Viva" (12 volumes - Homeopática Farmacologia - Publicado por Academia Internacional de Homeopatia Clássica, a partir de 1993 em desenvolvimento)
  • "Conversas sobre a Homeopatia Clássica" (publicado pela B. Jain Publisher, Índia, 1988)
  • "Homeopatia Clássica para Ansiedade e Ciúme" (Publicado por Urs Maurer, Suíça ,2001)
  • " Conferência Homeopática de Esalen" (1 ª edição em Inglês , 1980)
  • "O Seminário de Berna" (Publicado por Ulrich Burgdorf, Suíça , 1987)
  • "O Seminário de Celle " (Publicado por Ulrich Burgdorf, Suíça , 1992 )
  • "As ideias básicas da homeopatia" (publicado pela Ianos , Grécia, 2008 – Best Seller por 9 meses )
  • "Homeopatia, o grande desafio na medicina" (Publicado por Livanis , Grécia, 2008)

Acesse: www.vithoulkasbooks.gr para ver todos os livros em inglês e valores.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer adipiscing erat eget risus sollicitudin pellentesque et non erat. Maecenas nibh dolor, malesuada et bibendum a, sagittis accumsan ipsum. Pellentesque ultrices ultrices sapien, nec tincidunt nunc posuere ut. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam scelerisque tristique dolor vitae tincidunt. Aenean quis massa uada mi elementum elementum. Nec sapien convallis vulputate rhoncus vel dui.

Quem somos

Prestar serviços que garantam às pessoas adquirirem conhecimentos sobre a arte da homeopatia clássica e assim poderem usufruir de seus benefícios, tornando-os capacitados a ajudar a um maior número de seres vivos a serem mais saudáveis e vivendo em harmonia.