Professor de Medicina Homeopática com reconhecimento internacional

Site oficial: www.vithoulkas.com 

Nasceu em Atenas, Grécia em 25 de Julho de 1932.

O Professor George Vithoulkas é reconhecido internacionalmente como a pessoa que revitalizou a Homeopatia Clássica em nosso tempo. Ele é o professor da maioria dos professores contemporâneos e ficou famoso pelas informações que passa a seus alunos no mundo inteiro.

Milhares de médicos foram formados por ele, e muitos tornaram-se professores de homeopatia. Essa é a única razão pela qual o movimento homeopático foi reavivado em todo o mundo.

O Professor Vithoulkas é o único professor que possibilita aos seus alunos assistirem a todos os seus casos vivos, e explica o método de tomada do caso, como analisá-los e como chegar à decisão correta quanto ao remédio. Mas, a vantagem mais importante para os estudantes é poderem ver os acompanhamentos e o que aconteceu com a prescrição. Dessa forma, ele mostra aos seus alunos todo o processo ao tratar um caso e, portanto, revela a informação completa sobre a aplicação da Homeopatia Clássica. Esse processo está, na verdade, substituindo o processo que ocorre nos hospitais médicos convencionais.

Títulos Acadêmicas

  • Professor Honorário da Universidade do Aegean, Grécia, 
  • Professor Honorário da Academia Médica de Moscou (Academia de Ciências Médicas), 
  • Professor da Academia Médica de Kiev 
  • Professor Colaborador na Universidade Médica Basca (2001-2004), 
  • Doutor Honoris Causa de “Doutor Viktor Babes ”  Universidade de Medicina e Farmácia de Timisoara , na Romênia
  • Doutor Honoris Causa de “Iuliu Hatieganu” Universidade de Medicina e Farmácia de Cluj-Napoca (Romênia).
  • Honorary Professor at the State Medical University of Chuvash Republic (Russia), 
  • Professor Honorário da of the Autonomous (NonProfit) Organisation of Additional Professional Education-“National Educational Centre for Traditional and Complementary Medicine” (Russia), 
  • Professor Honorário da PHEE “Kyiv Medical University”, 
  • Professor Honorário da Dnipro Medical Institute of Complementary and Alternative Medicine (Ukraine),
  • Senior Associate Member of Royal Society of Medicine, UK.

Reconhecimento e homenagens Internacionais 

Em 1996, ele foi homenageado com o Right Livelihood Award (Prêmio Nobel Alternativo, www.rightlivelihood.org) ” … por sua excepcional contribuição para a revitalização do conhecimento homeopático e a formação de homeopatas nos mais altos padrões”. As Nações Unidas (Fórum de Desenvolvimento) consideram este prêmio “Entre prêmios mais prestigiados do mundo”.

Em 2012, ele foi homenageado com o Prêmio Honorário da Academia Médica Nacional de Educação em Pós-Graduação da Ucrânia nomeado após PLShupyk” (George Vithoulkas – Professor Honorário, um estudioso e professor).

Em 2015, o Prof. George Vithoulkas foi nomeado Doutor Honoris Causa na Universidade de Medicina e Farmácia Iuliu Hatieganu em Cluj-Napoca na Romênia.

Em 2000, George Vithoulkas foi homenageado com a Medalha de Ouro da República da Hungria, pelo Presidente do País, Arpad Göncz , pelo seu trabalho na medicina  homeopática.

Em 2000, Vithoulkas recebeu a Medalha de Ouro como o Homeopata do Milênio como homenagem pelo Ministro da Saúde da Índia.

Em 2020, recebeu a extraordinária distinção da ROYAL SOCIETY OF MEDICINE com a decisão de adicionar o nome de Vithoulkas na RSM WALL OF HONOUR.

ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAL E EUROPEIA

Em 1980, George Vithoulkas foi convidado pela Organização Mundial da Saúde para escrever o primeiro artigo sobre Homeopatia para o livro Medicina Tradicional publicado pela OMS, bem como o artigo principal da mesa-redonda para a revista científica da OMS, a Revista Fórum Mundial da Saúde.

Em 1996, ele foi convidado pelo Parlamento Europeu para explicar a posição da homeopatia. Após a sua apresentação, o Parlamento Europeu votou a favor da Homeopatia.

Em 11 de Junho de 1999, George Vithoulkas foi solicitado pelo Conselho da Europa para fazer uma apresentação de um dia inteiro sobre a medicina homeopática (como parte da avaliação deles dos métodos terapêuticos alternativos) perante o Comitê de Assuntos Sociais, da Saúde e da Família. O texto que foi publicado posteriormente menciona o recebimento do Prêmio Nobel Alternativo e refere-se à sua categorização dos vários métodos alternativos.

Em 2008, Prof. George Vithoulkas foi convidado como orador honorário para expressar a sua visão sobre a Homeopatia em um discurso aberto no “2º Congresso Mundial sobre as Controvérsias em Neurologia (CONy)”. No seu discurso intitulado “A Homeopatia é uma Ciência? ” George Vithoulkas relatou sobre os impressionantes desenvolvimentos na Homeopatia nos últimos quinze anos. Ele descreveu os princípios básicos da homeopatia e ressaltou que a experiência clínica de milhares de homeopatas do mundo inteiro no tratamento de doenças crônicas tem levado à conclusão de que a homeopatia é classificada como uma “Medicina Baseada em Evidências ”.

Professor Vithoulkas é revisor nos jornais “Medical Science Monitor”, “Homeopatia” (Elsevier) e ” British Medical Journal”.

Ele participa, como professor supervisor, na elaboração de teses de Doutorado.

Livros de Vithoulkas

Os livros de George Vithoulkas foram traduzidos em trinta e três (33) idiomas. A maioria dos seus livros é mencionada no catálogo NLM (National Library of Medicine, www.ncbi.nlm.nih.gov ) 

Acesse para ver todos os livros em inglês e valores: www.vithoulkasbooks.gr 

Livros disponíveis em português:

  • Níveis de Saúde
  • Essência da Matéria Médica
  • Princípios básico da homeopatia

Maiores informações e aquisição em www.homeosapiens.com.br / whatsApp 31 99801-9578 / contato@homeosapiens.com.br

Mais livros estão sendo traduzidos.

Na prestigiada enciclopédia “Papyros Larousse – Britannica 2″, em um artigo de três colunas, ele é retratado como ” homeopata líder, um dos mais famosos reformadores da homeopatia durante o século XX, o homem que a homeopatia infundida com novas ideias sobre uma base científica “. Seu trabalho também é mencionado em “Quem é Quem no Mundo ” (18 ª edição, p.2293 ).

Artigos de George Vithoulkas e sua equipe

Os principais artigos do Prof. George Vithoulkas encontrados nas Revistas especializadas. 

Você pode acessa-los pelo link: www.vithoulkas.com

O nome do Prof. George Vithoulkas é mencionado no site Heróis Mundo Melhor (www.betterworldheroes.com), entre cerca de 1.000 personalidades cujo trabalho influenciou ou ajudou a humanidade.

Acesse o Curriculum vitae completo de George Vithoulkas:

https://www.vithoulkas.com/vithoulkas/curriculum-vitae